sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um jovem que não se manifesta é o que me assusta


  Durante várias semanas o Brasil foi marcado por vários protestos populares em diversos estados, protestos causados por uma insatisfação popular contra uma série de problemas no país. Em seu maior dia de mobilização levou mais de 1 milhão de pessoas às ruas.O aumento das passagens de ônibus e metrô em São Paulo, que passaram de R$ 3,00 para R$ 3,20 foi a gota`d água. Desde então, com a violência policial e a falta de diálogo do governo, o movimento cresceu e passou a gritar por direitos civis – o direito de se manifestar, primeiramente, e contra as péssimas condições oferecidas à população, com transporte, saúde, educação precários.

  Muitos jovens estavam nessas manifestações,a juventude que vestiu a camisa, pois tem a ansiedade de transformar o mundo e não tem medo de falar com vereadores e prefeitos e exigir mudança. Nas mãos juvenis a bandeira nacional e cartazes com reivindicações que refletem o desejo da população por atendimento mais digno principalmente a quem depende da saúde pública e garantias de que o dinheiro dos impostos seja aplicado na melhoria dos serviços oferecidos à população.

  E toda a luta dessa juventude não foi atoa , conseguiram abaixar o preço da passagem novamente , conseguiram o cancelamento da PEC 37, o que mostra que essas manifestações obtem resultados bem mais positivos do que negativos ja que a mídia se referia aos manifestantes como "vandalos" mostrando mais uma vez que estava errada. Por essas e outras evoluções para o nosso país os jovens tem que continuar lutando pelo nosso país e ter orgulho de poder melhorar o Brasil.


Postado por- Danielly Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário