terça-feira, 3 de setembro de 2013

São Paulo 03.05.2013

Um jovem que não se manifesta é o que nos assusta

     Duas semanas de rebelião urbana que mudarão a historia da politica brasileira. A mais rápida e expressiva vitoria popular que se tem noticia em nosso pais.Em duas semanas derrubamos o pais que diziam que havia dado certo- que derrubou a inflação, inclui  os excluídos, esta acabando com a pobreza extrema, e é um um exemplo internacional. Foi substituído por um país onde transporte publico,educação e saúde são um desastre e cuja a classe politica é uma vergonha.
     Nós os jovens temos um papel muito importante na sociedade pois afinal somos o futuro da própria, temos que expressar nossa opinião e lutar atras das coisas que julgamos ser certas, pois é próprio do jovem ser audaz,não temer as consequências. E foi por isso que nas manifestações de julho a grande massa que se via nas ruas e que estava na frente do movimento eram jovens universitários. Porem existe vários jovens que não se manifestaram, mas por qual motivo  esses jovens não foram lutar por seus direitos, por seu futuro? 
      Podemos dizer que tenha sido por medo, falta de tempo ou pelo mais vergonhoso motivo por indiferença que são os jovens que foram educados pela mídia, jovens que são acostumados a receber e aceitar tudo aquilo que lê é dado no prato, que para eles nada faz diferença, sempre esta tudo bom.
       O espirito critico, que esteve fora de moda para não dizer excluído da pauta. Teve agora a oportunidade de renascer. Essas manifestações podem devolver a nossa cultura, o nosso amor pelo pátria  que para muitos não tinha mais jeito. Nós os filhos da revolução devemos atemorizar a presidente e mostrar para ela  que quando queremos vamos a luta.

Maryline Barreto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário